Boas Vindas

Convidamos a todos os profes a lerem nossas postagens e novidades!!!

Quem sou eu MODERADORA DO BLOG :DENISE KUSSLER

concordia, sc, Brazil
Este blog foi criado no curso professores em rede para partilhar diferentes metodologias do uso das tecnologias no processo de construção do conhecimento.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Professores em Rede.

A formação do professor é o ponto chave para a modernização do ensino. A necessidade de atualização constante do professor cresce, não só em relação à sua disciplina específica, como também no que se refere às metodologias de ensino e às novas tecnologias. A preparação do professor deve atender as mesmas exigências dos demais setores da sociedade: formar um ser autônomo, não um receptor de informações pré-moldadas, repetidor de modelos estáticos em sua atuação profissional.


Portanto, assim como para muitos profissionais, a expectativa de atuação do professor insere-se neste quadro de mudanças, gerando a necessidade de uma formação continuada. Mais ainda, pois como observa Demo (1998, p.191), "nenhuma profissão envelhece mais rapidamente do que a do professor, precisamente porque lida mais de perto com a lógica do conhecimento. Mais decisivo do que colher um diploma é manter-se atualizado pela vida afora”.


Para tanto um grupo de professores da rede de ensino da prefeitura municipal Concórdia , busca mais uma vez  atualizar-se , desta vez em  um curso denominado professores em rede  que tem objetivo  aprimorar a pratica pedagógica inserindo as TICS  “tecnologias da informação e comunicação”   num processo de ensino  e aprendizado.


Este blog foi criado no curso para partilhar  diferentes metodologias  do uso das tecnologias.

5 comentários:

  1. Mandaram ver meninas!! Parabéns...
    Márcia Castanho

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde pessoal!!!
    Ficou legal, estamos na mídia, rsrsrrs
    Mas ao parabenizá-las, deixo um pensamento:
    "Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão". Paulo Freire

    ResponderExcluir
  3. ENTAO...MUITO BOM ESSE NOSSO BLOG...VAMOS POSTAR MUITAS COISAS LEGAIS...


    CRIS

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.