Boas Vindas

Convidamos a todos os profes a lerem nossas postagens e novidades!!!

Quem sou eu MODERADORA DO BLOG :DENISE KUSSLER

concordia, sc, Brazil
Este blog foi criado no curso professores em rede para partilhar diferentes metodologias do uso das tecnologias no processo de construção do conhecimento.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

TECNOLOGIA

A conexão que faz a diferença. Mesmo
Especialista alertam: adquirir equipamentos de ponta é muito mais fácil do que efetivamente se apropriar das novas possibilidades de construção do conhecimento.----- PAGINA 01 -----
  1.         Na prática, é preciso que o educador atribua sentido aos equipamentos em seu trabalho. É só a partir do momento em que incorporamos as novas mídias que valorizamos seu uso. “Temos hoje boas bases informatizadas que foram criadas pelas próprias Secretarias de Educação com o intuito de facilitar o acompanhamento de dados escolares, como desempenho de alunos, índices de aprovação e evasão. No entanto, de nada adianta o diretor alimentar essas bases se, quando alguém solicita alguma informação, ele acha mais fácil procurar num papelzinho."
           O uso de diferentes linguagens de mídia na escola pode ser um caminho para promover mudanças de atitudes e de metodologias de trabalho. “O professor se especializar para melhorar sua didática é insuficiente hoje, pois, como já dizia Paulo Freire, se ele tem uma prática bancária, autoritária, provavelmente vai usar as novas mídias para reafirmá-la", diz Ismar de Oliveira Soares, coordenador do Núcleo de Comunicação e Educação da Universidade de São Paulo (NCE-USP).
             Por isso, é importante que a capacitação dos educadores e gestores para o uso da mídia se dê em conjunto com a comunidade escolar. Para Ismar, “não é com base na tecnologia que nasce o aprendizado, mas com uma gestão participativa do processo".
  2. Texto : http://educarparacrescer.abril.com.br/gestao-escolar/importancia-tecnologia-405472.shtml
Postado Denise

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.